Partindo da Base

Este blog foi criado no âmbito da aplicação dos conhecimentos teóricos adquiridos durante as aulas de Jornalismo On line, uma cadeira ministrada no segundo semestre do II ano, na Universidade Eduardo Mondlane. Este blog faz alusão a assuntos políticos, económicos, sociais pessoais do único membro do presente blog e entre outros assuntos. Vale dizer, é generalista. Os conteúdos nele contidos são da inteira responsabilidade do seu autor.

A minha foto
Nome:
Localização: Maputo, Polana, Mozambique

Sou um jovem estudante de Jornalismo na Universidade Eduardo Mondlane, em Moçambique. Sou uma pessoa com muita vontade de aprender, de conhecer cada vez mais pessoas novas, lugares novos... Detesto por natureza todas mulheres viciadas, vale dizer, que abusam o sexo, as bebidas alcoólicas e o fumo. Pior ainda, aquelas que até consomem drogas. Adoro tanto assistir "clipes" de música rap.

sábado, outubro 22, 2005

Greve na UEM

Estudantes esboçam marcha à AR e PM
A greve dos estudantes da Universidade Eduardo Mondlane(UEM), a maior e mais antiga instituição do ensino superior público do País, entra hoje no quarto dia e marcharam pela cidade, escalando a Assembleia da República(AR) e gabinete da primeira ministra, Luísa Diogo. Os estudantes prometem não ceder antes que os nossos problemas sejam resolvidos. Com dísticos em punho marcharam pela cidade de Maputo até chegarem à Assembleia da República e ao gabinete da 1ª ministra. “Não queremos retomar as aulas. Mesmo eles (reitoria) incluindo o próprio reitor, Brazão Mazula, ninguém custeou os seus estudos a 100%", disse uma estudante presente na reunião que teve lugar no fim da tarde de ontem no lar feminino, situado no interior do Campus Universitário. Ainda na tarde de ontem, a comissão "B" decidiu que se evitasse confrontação directa com o efectivo policial mobilizado para o local, pois estava armado até aos "dentes" contra estudantes indefesos.
Vista frontal do Centro de Iformática da UEM.