Partindo da Base

Este blog foi criado no âmbito da aplicação dos conhecimentos teóricos adquiridos durante as aulas de Jornalismo On line, uma cadeira ministrada no segundo semestre do II ano, na Universidade Eduardo Mondlane. Este blog faz alusão a assuntos políticos, económicos, sociais pessoais do único membro do presente blog e entre outros assuntos. Vale dizer, é generalista. Os conteúdos nele contidos são da inteira responsabilidade do seu autor.

A minha foto
Nome:
Localização: Maputo, Polana, Mozambique

Sou um jovem estudante de Jornalismo na Universidade Eduardo Mondlane, em Moçambique. Sou uma pessoa com muita vontade de aprender, de conhecer cada vez mais pessoas novas, lugares novos... Detesto por natureza todas mulheres viciadas, vale dizer, que abusam o sexo, as bebidas alcoólicas e o fumo. Pior ainda, aquelas que até consomem drogas. Adoro tanto assistir "clipes" de música rap.

segunda-feira, dezembro 19, 2005

Ao CSCS

França oferece biblioteca
Maputo - A Embaixada da França ofereceu semana finda ao Conselho Superior de Comunicação Social, 30 títulos que versam conteúdos referentes à comunicação social, no âmbito da cooperação entre o Serviço de Cooperação e de Acção Cultural da Embaixada de França. A oferta dos 30 livros relativos à matérias de regulação da comunicação social, de direito e de economia dos média e do audiovisual, ocorre numa altura em que está em curso no Pais, a reflexão sobre a revisão da Lei de Imprensa e da Lei Orgânica do CSCS. Charles Seibert, conselheiro da Cooperação e de Acção Cultural da embaixada da França, falando durante o acto da entrega da bibliografia, disse que, embora quantitativamente modesto, o gesto constitui base de trabalho importante no âmbito da reflexão em curso no Pais sobre a revisão da Lei de Imprensa e da Lei Orgânica do CSCS. “Espero que esta oferta seja útil à vossa instituição no trabalho quotidiano, pois fornecerá aos diversos parceiros, pesquisadores, juristas, consultores e parlamentares associados à reflexão, os elementos indispensáveis do direito positivo e comparativo e de doutrina nesta matéria, no seu contexto económico e social", disse. Por seu turno, a presidente do CSCS, Julieta Langa, referiu que "os temas abordados nestes livros convergem com as preocupações da instituição, nomeadamente, no que diz respeito à legislação, deontologia, ética profissional, regulação e outras aspectos afins da área da Comunicação Social". Langa reconheceu que, não obstante o facto de serem poucos, os livros são importantes porque tratam de uma área de trabalho que se está a constituir, a de regulação da comunicação. "No nosso País não temos uma tradição de estudos na área de regulação, por isso, não existem praticamente estudos nenhuns. A regulação de comunicação se constitui como uma área técnica e profissional que tem os seus próprios métodos, teorias e modelos", disse. Prosseguindo, Langa considerou que "para se fazer o trabalho que se espera que o CSCS faça, é fundamental que as pessoas estejam informadas e formadas sobre esta área. Portanto, aqui reside a importância da bibliografia que recebemos ". Langa salientou ainda que "esta bibliografia irá contribuir na materialização dos nossos objectivos e ajudará, igualmente, na prospecção de novos horizontes que o CSCS se propõe a seguir nos próximos tempos". A doação dos trinta livros representa o apoio inicial que a Embaixada da França efectua ao CSCS. Em mais de uma década da sua existência, é a " primeira vez que instituição recebe uma biblioteca de tamanha importância, da parte de um parceiro de cooperação", disse Langa. A Embaixada da França apoia o CSCS desde a sua criação, financia através do projecto "Apoio à Reforma Administrativa" gerido por Laurent Billy, a elaboração da lei orgânica e do regulamento interno do CSCS.

1 Comments:

Blogger Daniela Mann said...

É a primeira vez que passo por aqui e parece-me que este blog é de grande interesse, pelo menos na minha opinão! Pretendo por isso voltar mais vezes.
Felicidades

sábado, fevereiro 11, 2006 4:49:00 da tarde  

Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação

<< Home