Partindo da Base

Este blog foi criado no âmbito da aplicação dos conhecimentos teóricos adquiridos durante as aulas de Jornalismo On line, uma cadeira ministrada no segundo semestre do II ano, na Universidade Eduardo Mondlane. Este blog faz alusão a assuntos políticos, económicos, sociais pessoais do único membro do presente blog e entre outros assuntos. Vale dizer, é generalista. Os conteúdos nele contidos são da inteira responsabilidade do seu autor.

A minha foto
Nome:
Localização: Maputo, Polana, Mozambique

Sou um jovem estudante de Jornalismo na Universidade Eduardo Mondlane, em Moçambique. Sou uma pessoa com muita vontade de aprender, de conhecer cada vez mais pessoas novas, lugares novos... Detesto por natureza todas mulheres viciadas, vale dizer, que abusam o sexo, as bebidas alcoólicas e o fumo. Pior ainda, aquelas que até consomem drogas. Adoro tanto assistir "clipes" de música rap.

quinta-feira, dezembro 22, 2005

EDM

EDM detecta ligações clandestinas MAPUTO- A EDM, durante a visita que efectuou ontem em alguns bairros da cidade, detectou ligações clandestinas na Rua da Aeronáutica Civil nº 119 na zona intermédia dos bairros Benfica, Volante seis e 25 de Junho. A Reportagem do A TribunaFax esteve no local e testemunhou as ligações clandestinas, susceptíveis de provocar graves acidentes. Trata-se da colocação de iluminação na via pública utilizando-se lâmpadas de 100 KW cobertas de garrafas plásticas de 2 litros, que se presume continham óleo alimentar ou sumo concentrado. A iluminação a esta via pública foi efectuada a partir do descasque de condutores e feita uma ligação directa. Questionados sobre o facto, os dirigentes da EDM disseram que as ligações representam um alto perigo, capaz de conduzir corrente superior à capacidade dos electrodomésticos, podendo-os queimar, tendo mais adiante referido que “estarão em curso, num futuro muito breve actividades visando contrariar aquela situação. Abordados sobre a iluminação da via pública, disseram à nossa reportagem que neste momento não constitui prioridade da EDM, mas sim, o fornecimento de energia a residências e outros estabelecimentos, sendo a iluminação da via pública uma necessidade, tendo em conta os crimes que têm ocorrido. Apontaram as Avenidas Amed Sekou Touré, OUA, como algumas das que registam altos índices de roubo de candeeiros, para mais adiante afirmarem que "semanalmente temos que fazer reposição para garantirmos a iluminação, mas quando damos volta encontramos os candeeiros em algumas residências." A iluminação da via pública é muito dispendiosa, um candeeiro custa entre 8 a 10 milhões de meticais, esclareceram.

0 Comments:

Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação

<< Home