Partindo da Base

Este blog foi criado no âmbito da aplicação dos conhecimentos teóricos adquiridos durante as aulas de Jornalismo On line, uma cadeira ministrada no segundo semestre do II ano, na Universidade Eduardo Mondlane. Este blog faz alusão a assuntos políticos, económicos, sociais pessoais do único membro do presente blog e entre outros assuntos. Vale dizer, é generalista. Os conteúdos nele contidos são da inteira responsabilidade do seu autor.

A minha foto
Nome:
Localização: Maputo, Polana, Mozambique

Sou um jovem estudante de Jornalismo na Universidade Eduardo Mondlane, em Moçambique. Sou uma pessoa com muita vontade de aprender, de conhecer cada vez mais pessoas novas, lugares novos... Detesto por natureza todas mulheres viciadas, vale dizer, que abusam o sexo, as bebidas alcoólicas e o fumo. Pior ainda, aquelas que até consomem drogas. Adoro tanto assistir "clipes" de música rap.

sexta-feira, dezembro 30, 2005

INSS doa alimentos aos pensionistas Gaza- O INSS (Instituto Nacional de Segurança Social) ofereceu na semana passada, cerca de 3.5 toneladas de produtos alimentares diversos, avaliados em 60 milhões de meticais a 200 pensionistas em Manjacaze, Chibuto e Chidenguele. Nos distritos de Chibuto, Manjacaze e Chidenguele, cada pensionista recebeu 11 quilogramas de cereais, 3 de feijão, 3 de açúcar e um litro de óleo, oferta que surge em solidariedade para com as vítimas da seca, no quadro da Acção Sanitária e Social para o apoio aos pensionistas. Sobre o facto, Armando Pedro M. Júnior, Presidente do Conselho de Administração (PCA) do INSS afirmou que "o apoio destina-se aos 200 beneficiários porque constituem o número total dos pensionistas mais afectados pela seca na província de Gaza e vivendo na base da agricultura". Aquele singelo gesto, segundo Armando Júnior, visava permitir que os beneficiários passassem da melhor maneira a quadra festiva, tendo reiterado que "a medida enquadra-se no vasto plano do Governo destinado a mitigar os efeitos da seca e vem confirmar a tese de que a Segurança Social é um meio poderoso para prevenir e aliviar a pobreza absoluta." Ainda na semana finda, segundo a nossa fonte "entregamos em cheque, um valor de 100 milhões de meticais ao Instituto Nacional de Gestão de Calamidades (INGC) para os mesmos fins noutras zonas do País", disse o PCA do INSS.

0 Comments:

Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação

<< Home