Partindo da Base

Este blog foi criado no âmbito da aplicação dos conhecimentos teóricos adquiridos durante as aulas de Jornalismo On line, uma cadeira ministrada no segundo semestre do II ano, na Universidade Eduardo Mondlane. Este blog faz alusão a assuntos políticos, económicos, sociais pessoais do único membro do presente blog e entre outros assuntos. Vale dizer, é generalista. Os conteúdos nele contidos são da inteira responsabilidade do seu autor.

A minha foto
Nome:
Localização: Maputo, Polana, Mozambique

Sou um jovem estudante de Jornalismo na Universidade Eduardo Mondlane, em Moçambique. Sou uma pessoa com muita vontade de aprender, de conhecer cada vez mais pessoas novas, lugares novos... Detesto por natureza todas mulheres viciadas, vale dizer, que abusam o sexo, as bebidas alcoólicas e o fumo. Pior ainda, aquelas que até consomem drogas. Adoro tanto assistir "clipes" de música rap.

quarta-feira, julho 12, 2006

Internet chega às zonas recônditas
A Moçambique Celular, Mcel, lançou, ontem, em Maputo o escritório móvel Mcel, emm, serviço que nas palavras do Presidente do Conselho de Administração, Rui Fernandes, pretende transformar o celular em computador. Às vantagens que a introdução deste serviço significará nos negócios e na vida dos utentes, mencionadas na última edição do A TribunaFax, acresce-se o acesso ilimitado da informação democratizada com a Internet, porque com o emm é possível navegar e dele descarregar ficheiros contendo informações diversas, inclusive quando se estiver em zonas recônditas, onde o acesso só é possível mediante tractores, devido ao seu estado avançado de subdesenvolvimento e falta de vias de acesso. Segundo o administrador para as Operações, António Sousa, a empresa investiu cerca de 2 milhões de dólares americanos para a introdução deste serviço no País. O gestor de marketing da Mcel, Riaz Jassat, a Mcel afirmou que em relação à probabilidade de infecção de telemóveis com vírus encontrados na Internet, as empresas que aderirem ao serviço devem garantir a sua segurança, porque a Mcel não vai interferir durante a transmissão de mensagens via Internet. "As mensagens serão confidenciais entre o destinatário e o remetente, pois, ninguém vai interferir na sua circulação", garantiu Jassat.

0 Comments:

Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação

<< Home